Planejando um traje do século XVI – Parte 1

No início do ano de 2020, pouco antes do início da pandemia, planejei montar um portfólio de figurinos com diversas miniaturas de trajes utilizados ao longo da história. Os planos acabaram ficando um pouco esquecidos durante alguns meses por uma série de motivos, mas agora resolvi dar continuidade a esse projeto que vai ser um excelente acréscimo ao meu portfólio.

Comecei com uma pesquisa visual pelo Pinterest salvando algumas imagens que chamaram minha atenção e fiz um pequeno (minúsculo) moodboard com as imagens que considerei principais e as cores que escolhi para o projeto.

Depois de decidir as minhas inspirações, fiz um croqui para ilustrar o projeto que vai surgir nas próximas semanas. Para o tecido, escolhi um crepe roxo que comprei no início do ano já com a intenção de usar nesse projeto. Para os detalhes vou utilizar uma versão super parecida desse tecido em um tom de salmão. Desculpem não ter exatamente o nome do tecido, eu esqueci completamente… Lembro apenas que ele foi comprado na Caçula e foi em média 14 reais por metro. Pra esse projeto, levei 1,5 metros.

Além disso, vou utilizar um tecido bem fino de viscose para fazer uma camisa para ser utilizada por baixo, algodão firme para fazer um corset, algumas pedrarias e pérolas para bordar e outros materiais.

No próximo post, vou atualizar com o andamento prático do projeto, provavelmente vou começar fazendo uma moulage para tirar o molde do corset.

Voces gostariam de um molde para download em meia escala ao final desse projeto? Preferem ver fotos do processo de um jeito mais geral ou com algum tipo de passo a passo explicadinho?

Até o próximo post, o que acharam das escolhas para esse projeto? Deixe seu comentário aqui em baixo e me segue no instagram para atualizações diárias.

fernanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo